PRONATEC

Mais de 50 jovens e adultos de Nossa Senhora do Socorro estão aprendendo a ser Mestre de Cerimônia e Auxiliar de Recursos Humanos, graças a parceria entre a Prefeitura, a Secretaria da Assistência Social e o Instituto Federal de Sergipe (IFS), por meiodo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. As aulas estão acontecendo no Centro de Formação Leonel Brizola, no Fernando Collor.

Mestre de Cerimônia

O curso tem duração de três meses e tem objetivo de formar pessoas na área de eventos, que trate no protocolo de cerimonial e locutor de eventos. Oratória, cerimonial e protocolo, relações interpessoais, produção escrita, são algumas das disciplinas.

O professor John Kennedy Azevedo destacou que o curso fará com que os alunos se qualifiquem e tenha oportunidades profissionais. “O curso só trará benefícios e ainda mais conhecimento daqueles que o procuraram. As oportunidades existem e os sonhos serão realizados a partir do momento que se acredite e vá à luta buscando qualificação profissional”, destacou.

O locutor Gilmar Silva, declarou estar feliz em participar do curso. “Agradeço a prefeitura por proporcionar esta oportunidade a todos nós. Sou locutor e estou aproveitando para aperfeiçoar nessa área que com certeza vai proporcionar grandes oportunidades de trabalho”, frisou.

Susana Maria Nascimento trabalha na área de Buffet e também está se aperfeiçoando. “Já trabalho em festas e eventos com Buffet e precisava melhorar no sentido de atendimento ao cliente e em organização de festa, por isso não hesitei e aqui estou aprendendo a cada dia. Não tenho dúvida que vamos sair ainda mais qualificados para o mercado de trabalho”, enfatizou.

Auxiliar de Recursos Humanos

O curso também tem duração de três meses e tem em sua grade as disciplinas de Psicologia, Informática, Arquivo e Protocolo, Gestão de Pessoa e Direito Trabalhista e Previdenciário, que tem a frente o professor Nubem Bonfim. “Este curso é muito importante, na nossa disciplina eles aprendem noções básicas do direito do trabalho, qual a função social, informações sobre tudo que acontece numa empresa, período de férias, quais os direitos do trabalhador, então aqui eles serão aperfeiçoados e quando terminar eles poderão ingressar no mercado de trabalho”, informou Nubem.


A estudante Sheila Mirena Lima já tem o curso de auxiliar de biblioteca pelo IFS e aproveitou a oportunidade que a prefeitura proporcionou para enriquecer seu currículo. “Quanto mais conhecimento melhor. Aproveitei a oportunidade da prefeitura e agradeço por esses cursos em parcerias que beneficiam a população”, disse Sheila.


O estudante Cleverton Santos, de 26 anos, também não perdeu tempo e está aperfeiçoando seus conhecimentos. “Meu foco é crescer na área e buscar uma vaga no mercado de trabalho. Com mais esse curso meu currículo só tem a crescer e me beneficiar”, declarou.