POSTO DE ATENDIMENTO

A Saúde de Aracaju estará presente durante os 12 dias do Forró Caju 2014, que começa nesta quarta-feira, 18. Equipes da Rede de Emergência, Vigilância Sanitária e do Programa DST/Aids/Hepatites Virais estarão a postos durante todos os dias da festa para atender a comunidade.

A festa contará com posto de saúde, onde serão 12 leitos, dois deles de estabilização para pacientes graves e os demais para pacientes de baixo e médio risco. A cada noite, de 18 à 26, dois médicos, um enfermeiro e nove técnicos estarão no local para atender as possíveis ocorrências.

Já nos últimos três dias do Forró Caju, a equipe será ampliada, passando a contar com três médicos e dez agentes. Para dar suporte as equipes médicas estarão disponíveis duas ambulâncias, uma de suporte avançado e uma de suporte básico.

Prevenção

Equipe do Programa de DST/Aids/Hepatites Virais também estará presente no Forró Caju. Na Barraca da Prevenção, a estimativa é que sejam distribuídos durante as 12 noites de festa, 165.600 preservativos, 24 mil géis lubrificantes e 6 mil  preservativos femininos. Seis pessoas estarão trabalhando a cada noite, sempre das 21h às 3h.

O trabalho da equipe da Vigilância Sanitária começa mais cedo. Durante o Forró Caju, a cada dia, 16 fiscais estarão trabalhando a partir das 14h. A fiscalização começa com a equipe do gelo formada por quatro pessoas. Os demais começam a atuar a partir das 17h até a madrugada, na área periférica e na parte interna da praça onde será realizada a festa.