PREVENÇÃO



Alcoolismo e Tabagismo é tema de Semana de Saúde


 


Alcoolismo e Tabagismo é o tema de mais uma Semana de Saúde Unimed, iniciada na segunda-feira, 16/2. Até sexta, 20/2, os clientes que passarem pelo Centro Diagnóstico I, no período das 7h às 10h, receberão informações sobre o tema. A ação conta com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), que contribuiu com todo o material informativo e educativo que está sendo distribuído.


 


Segundo informou Rosemary Costa, responsável pela Coordenadoria de Responsabilidade Sócio-Ambiental do Sempre Unimed (Corsa), a atividade é uma oportunidade de se fazer uma busca ativa de clientes que estejam com algum problema de saúde com perfil para as ações do Sempre. “Nós também mostramos que o nosso trabalho é um complemento do tratamento médico”, afirmou


 


Rosemary Costa ressalta ainda que os programas do Sempre são destinados aos clientes da Unimed Sergipe e que para participar é necessário apenas que um médico cooperado faça o encaminhamento. “Nosso trabalho é todo supervisionado e desenvolvido por uma equipe multidisciplinar e após a conclusão é feito um relatório por todos profissionais e encaminhado ao médico responsável pelo paciente”, assegurou a coordenadora do Corsa.