Grupo Abril e Dinap levam Campanha de Desarmamento Infantil a Natal

Canal Viva Bem


A Campanha de Desarmamento Infantil promovida pela Dinap, distribuidora das revistas do Grupo Abril, chega no dia 12 de agosto em Natal (RN). Durante dois meses, a campanha que tem como objetivo a valorização da paz e o desenvolvimento do hábito da leitura incentivará a troca de armas de brinquedo por revistas infantis.


 


A cerimônia de abertura promovida pela Dinap em parceria com a prefeitura será realizada no auditório do Parque da Cidade, às 9h30, e contará com uma programação cultural diversificada ao longo do dia. Todas as atividades previstas são relacionadas à preservação do meio ambiente, incluindo palestras, trilhas, recreação e oficinas de pintura e confecção de brinquedos. A expectativa dos organizadores é que cerca de 600 crianças das escolas municipais da cidade participem do evento e troquem suas armas de brinquedo.


 


Sobre a Campanha


A Campanha de Desarmamento Infantil começou em 2001, em Barueri, na Grande São Paulo. A idéia surgiu quando um jornaleiro integrante do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da cidade viu uma criança, acompanhada da mãe, apontar uma arma de brinquedo para um ônibus. O Conseg propôs, então, uma Campanha de Desarmamento Infantil à Dinap (Distribuidora Nacional de Publicações), da Editora Abril, que a desenvolveu em parceria com a Prefeitura daquela cidade.


 


Além de Natal, já participaram da campanha 38 cidades, entre elas São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) Manaus (AM), Cachoeiro do Itapemirim (ES), Osasco (SP), João Pessoa (PB), Diadema (SP), Campinas (SP), Betim (MG), Itapeva (SP), Piracicaba (SP), Teófilo Otoni (MG), Rio das Pedras (SP), Barueri(SP), Taboão da Serra (SP), São Caetano do Sul (SP), Jau (SP), Vitória (ES), Niterói (RJ), Ipatinga (MG), Santos (SP), Belo Horizonte (MG) e Passo Fundo (RS).


 


Grupo Abril


O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. Fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias. O Grupo é composto pela Editora Abril (revistas), Abril Digital (que reúne Abril.com e Abril no celular), MTV, FIZ TV e Canal Ideal (TVs segmentadas),TVA (parceria estratégica com a Telefônica), além das Editoras Ática e Scipione (Abril Educação). Possui ainda a maior gráfica da América Latina e conta com um eficiente serviço de Assinaturas Distribuição.


 


Fundado em 1950, emprega hoje mais de 7.400 pessoas. Em 2007, a Editora Abril publicou 314 títulos, dos quais 127 regulares e 187 edições one shots e especiais, além de ser líder nos vários segmentos em que opera. Em um ano, suas publicações têm uma circulação de 163,8 milhões de exemplares, em um universo de mais de 22 milhões de leitores e 3,8 milhões de assinaturas. Sete das dez revistas mais lidas do país são da Abril, sendo Veja a quarta maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos.