PREVENÇÃO

‘Inovando Conhecimento com a Integralização das Ações da Saúde Bucal’, com esse tema central, os profissionais da área que atuam no município vão participar do II Encontro de Saúde Bucal de Nossa Senhora do Socorro. O evento promovido pela Prefeitura de Socorro, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), será na próxima quinta-feira, 23, no Sesc do conjunto Marcos Freire.
Durante todo o dia, cirurgiões dentistas e auxiliares de saúde bucal vão debater temas como o ‘Diagnóstico do Câncer Bucal’ e ‘Situações Emergenciais no Consultório Odontológico: como proceder?’, entre outros.  Após a abertura às 8h, acontece a primeira palestra: Processo de Trabalho da Equipe de Saúde Bucal da Família: Análise de Indicadores e Ações no município de Nossa Senhora do Socorro, com a Drª Ana Luíza.
De acordo com a coordenadora de Saúde Bucal da SMS, Ana Paula Vieira Alves Mendonça, o intuito do encontro é capacitar os cirurgiões dentistas e os auxiliares deles com novas técnicas. “Existem profissionais que participam de pequenas capacitações apenas nas especialidades deles, só que quando vamos atender dentro da Atenção Básica, nos deparamos com uma gama de pacientes com realidades diferentes. Diante disso, temos que ter conhecimento da situação de saúde como um todo”, salientou.

Ana Paula também destacou os apoios do prefeito Fábio Henrique e do secretário de Saúde, Saulo Eloy Filho, “que sempre incentivam os eventos que trazem benefícios aos socorrenses e que, em contrapartida necessitem da valorização profissional”, reafirma.

Para a realização do II encontro de saúde bucal a Secretaria de Saúde conta com a parceria do Conselho Regional de Odontologia (CRO), do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto), da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Unicred e Sesc/Socorro. Além da colaboração dos cirurgiões dentistas Heloisa Nunes e Breno Araújo, coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas, e do coordenador do Centro de Educação Permanente da SMS, Alex Cardoso.