Prefeitura de Aracaju promove II Olimpíada Geração Saúde do idoso


Até a próxima quinta-feira, 20/9, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) estará promovendo a II Olimpíada Geração Saúde do Idoso. O evento tem como principais objetivos motivar, integrar, descobrir e estimular, através de competições as potencialidades esportivas do idoso e ainda respeitar e ampliar a auto-estima, muitas vezes ausente na vida dos mesmos.


A olimpíada é destinada aos idosos que estão inseridos nos 23 Grupos de Convivência desenvolvidos pela Semasc  e conta com a participação especial do Grupo Novo Vida do Sesc.


A gerente do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi) da Semasc, Margarida Ribeiro, falou sobre a importância do evento. “A principal importância é de integrar os idosos através das competições esportivas”, ressaltou. “Irão participar cerca de 500 idosos em 11 modalidades, dominó, baralho, vareta, peteca, argola, dama, marcha atlética, boliche, futsal, voleibol e dança de salão”, explicou.


Todas as competições estão acontecendo desde ontem, 17/9,  no Centro de Referência Especializado da Assistência Social, (Creas) Gonçalo Rollemberg Leite, localizado no bairro José Conrado de Araújo,onde prosseguem até o dia 20. O encerramento das atividades acontecerá no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos com a entrega das medalhas e troféus aos idosos que alcançarem êxito nas competições.