Posto Avançado da Deso estará montado neste final de semana em Simão Dias


Em mais uma edição do programa “Sergipe de Todos”, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) vai levar neste final de semana (nos dias 6 e 7) ao município de Simão Dias, a sua estrutura itinerante de atendimento e informação.


Assim como nos demais municípios por onde o Sergipe de Todos se fez presente e abriu um novo canal de conversação com a população, a Deso vai montar o seu Posto Avançado para levar informação e orientação às pessoas sobre abastecimento de água, importância do tratamento de água, esclarecer dúvidas sobre como a água chega às casas, que investimentos o Governo do Estado está fazendo na região para melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Deso desenvolve ainda em sua estrutura atividades que despertem a atenção dos visitantes para, por exemplo, a utilização correta da água que é distribuída.


No Posto Avançado, os visitantes também podem levar para casa folhetos educativos com diversas informações sobre abastecimento de água, assistem a vídeos e recebem explicações de técnicos sobre todas as etapas de um sistema de abastecimento, desde a captação até o uso nas casas. Outra opção do visitante é a possibilidade de solicitar qualquer tipo de serviço, através do atendimento que está disponibilizado aos usuários. “Toda a estrutura do estande pode não somente executar o papel educacional e informativo que norteia o Programa Sergipe de Todos, como colocar toda a estrutura do escritório para qualquer necessidade”, disse o diretor-presidente da Deso, Max Montalvão.


De acordo com a diretora de Gestão Ambiental da Deso, Lílian Lins Vanderley, uma das preocupações da diretoria da Deso é que as pessoas sejam bem esclarecidas sobre os serviços que recebem e possam através deste conhecimento despertar para uma consciência para o uso adequado destes serviços. “Orientamos, por exemplo, no sentido de reduzir o consumo de água com medidas simples, como não lavar a calçada utilizando água tratada, ou ainda repassando dicas para controle do consumo através da verificação de pequenos vazamentos nas torneiras e conexões”, explicou.


Outro tema importante que a Deso faz questão de levar nas ações do Sergipe de Todos é o meio ambiente. “A Deso não é só uma empresa que trabalha com água e esgoto. Existe um trabalho de educação ambiental de conscientização sobre preservação de mananciais, matas ciliares, enfim, um trabalho que prioriza uma parceria com a população no sentido de cuidar do meio ambiente”, completa Lílian.