PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO


A Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN) realiza nesta quarta-feira, 10, a III Conferência Estadual do Planejamento Participativo de Sergipe, quando ocorrerá o lançamento dos oito Planos de Desenvolvimento dos Territórios do Estado de Sergipe. O evento será aberto pela Secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, às 9 horas, no Starfish, em Barra dos Coqueiros, Território Grande Aracaju.


Dentro das atividades, um vídeo sobre o Planejamento Participativo de Sergipe será apresentado e palestras serão ministradas, entre elas a Conferência Magna “Políticas para Arranjos Produtivos Locais (APL´s): desafios e oportunidades para o desenvolvimento dos territórios” ministrada pela Assessora da Presidência do BNDES, Helena Lastres.


A III Conferência Estadual do Planejamento Participativo de Sergipe contará com a participação dos delegados dos territórios, além de Secretários de Estado, representantes de órgãos estaduais, federais, instituições financeiras, entidades empresariais, associações de classe e de atividades produtivas e ONGs.


Ainda na conferência, o Secretário de Políticas de Desenvolvimento Territorial, Humberto Oliveira, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, falará sobre Territórios Rurais, da Cidadania e a Integração com os Planos de Desenvolvimento dos Territórios Sergipanos.