ORGANIZAÇÃO

Canal Viva Bem


Feiras livres e Centro de Abastecimento de Socorro terão adequações


As feiras livres de Nossa Senhora do Socorro vão ganhar um novo visual. O processo de adequação começou na manhã de quarta-feira, 28/1, e a primeira a passar pelas mudanças é a do final de linha do conjunto Marcos Freire II.


Segundo o diretor dos mercados e feiras livres de Socorro, João Luís de França, as feiras encontram-se de forma a obstruir as passagens, sem espaço para que os clientes possam transitar, por isso é necessário que as barracas sejam reorganizadas, sendo postas uma ao lado da outra, formando corredores e permitindo o acesso de quem vai adquirir produtos no local.


“A partir desta quarta, uma empresa contratada começa a trabalhar para colocar as feiras em ordem, montando as bancas lado a lado. Não será permitido bancas amontoadas e apenas cestos na lateral delas. Todas terão que se adequar, exceto a do João Alves que deixará de existir e será transferida para o Centro de Abastecimento José do Prado Franco”, afirmou.


Centro de Abastecimento


Os comerciantes que vão trabalhar no Centro de Abastecimento também terão que seguir normas. Não será permitida a venda de produtos de má qualidade, ou seja, estragados, nem poderão expor mercadorias no chão do local, entre outras medidas a exemplo da punição daqueles que não as respeitarem as regras.


“Teremos fiscais observando os comerciantes que se não se adequarem. Estes serão notificados no primeiro momento e depois suspensos por um período de 15 dias. Caso a situação se repita, podem ser afastados por um ano. Estamos seguindo a lei municipal 757/2008, para melhor atender a população. Também vamos trabalhar em parceria com a Vigilância Sanitária e com a Polícia Militar. Essas medidas além de trazerem benefícios para o público que freqüenta as feiras e que vai freqüentar o mercado, incentivam os feirantes a investirem no próprio negócio e no melhor atendimento aos seus clientes”, ressaltou João Luís de França.