Onco Hematos promove tarde especial para enfermeiros da clínica

Na tarde desta sexta-feira, 12, a clínica Onco Hematos promoveu uma tarde especial para os profissionais de enfermagem. O encontro aconteceu em alusão ao Dia Mundial da Enfermagem, comemorado no dia 12 de maio, e teve o objetivo de valorizar e interagir com os profissionais que se dedicam diariamente à saúde dos pacientes. Durante o evento foi realizada palestra com convidado especial, dinâmica integrativa entre os participantes e coffee break.

O palestrante convidado foi o conselheiro do Coren-SE, Lincoln Vitor, que falou sobre Registro Seguro de Enfermagem e Ética Profissional, abordando as principais funções e responsabilidades do profissional da enfermagem. “O enfermeiro é um profissional que tem demostrado a cada dia mais sua importância. Ele é o gestor do cuidado, sem ele a gente não consegue administrar da melhor forma os medicamentos, não consegue fazer os curativos, nem dá ao paciente a condição da cura”, afirmou.

Ainda segundo o palestrante, o Dia Mundial do Enfermeiro é comemorado nesta data em homenagem a Florence Nightingale, que foi a precursora da enfermagem mundial. “A partir dela a gente teve todos os cuidados da enfermagem implementados. Então vim hoje na Onco Hematos falar sobre ética e registro de enfermagem levando aos profissionais daqui um esclarecimento maior sobre os papéis deles enquanto cuidadores dos pacientes que precisam da enfermagem”, finalizou o palestrante agradecendo a Onco Hematos pelo convite e colocando o Coren à disposição para o  que precisar.

Para a enfermeira da clínica, Raphaela Prudente, esse é um momento importante de valorização da profissão dentro da empresa. “Com esse encontro podemos trocar nossos conhecimentos e nos sentir valorizados. As informações da palestra foram esclarecedoras para agregar cada vez mais o conhecimento e que a gente consiga assistir o paciente de uma forma segura e de maior qualidade”, frisou.

De acordo com a enfermeira Eutênia Mota, a palestra foi bastante esclarecedora. “É sempre importante valorizar cada dia mais nós enfermeiros e também para mostrar que os registros de enfermagem são essenciais para a nossa segurança e para a segurança do paciente”, disse.

“A Onco Hematos sempre preocupada com a qualidade da prestação dos nossos serviços e com a nossa equipe convidou o palestrante que faz parte do Coren para palestrar para nossos enfermeiros com o objetivo de esclarecer dúvidas e adquirir mais conhecimento. Depois da palestra tivemos dinâmica e cooffe breack para proporcionar um dia diferente para eles por meio da integração”, explicou a responsável pelo RH da Onco Hematos, Adriana Chaves.

Fonte/Foto: Ascom Onco Hematos