Sábado tem caminhada contra a obesidade


Acontece no próximo sábado, 20/10, a I Caminhada Infanto –Juvenil, organizada pelo Serviço de Medicina Preventiva – Sempre Unimed. O evento tem como objetivo alertar a população para o crescimento da obesidade entre crianças e adolescentes.


 


Segundo o médico cardiologista José Carlos Santana o número de crianças e adolescentes obesos é preocupante. “Esses jovens se não forem orientados serão adultos com sérios problemas de saúde. Apesar de que já temos muitas crianças e adolescentes com diabetes, pressão alta e outros problemas”, informa o gestor do Sempre.


 


O evento está marcado para o dia 20 de outubro, a partir das 7h30 com saída do Mirante do Calçadão da 13 de Julho, com destino ao Parque da Sementeira. A caminhada pretende reunir crianças e adolescentes do Grupo de Obesidade Infantil do Sempre e crianças assistidas pela Secretaria Municipal de Saúde. “O evento é aberto para todas as crianças acompanhadas pelos pais ou responsáveis e todo o percurso será acompanhado pela Ambulância da Unimed”, informou Flávia Nunes, membro da organização da caminhada.


 


Os interessados em participar podem obter mais informações no Sempre Unimed, na rua Dom. Bosco, 499 – Bairro Cirurgia, ou pelo telefone 3211- 4347.