Novembro Azul: Jogo do Confiança e Carmópolis contou com ação educativa sobre câncer de próstata

Dando continuidade à Campanha Novembro Azul, as Clínicas Onco Hematos e Homo, que integram a Rede AMO, Assistência Multidisciplinar em Oncologia, realizaram uma ação educativa durante a final do Campeonato do Sub 17, entre AD Confiança x AD Carmópolis, na manhã de sábado, 26, no Estádio Estadual Lourival Baptista – Arena Batistão.

Com entrega de panfletos e adesivos da campanha, a equipe das clínicas levou orientações aos torcedores e jogadores sobre a prevenção ao Câncer de Próstata e sobre o cuidado com a saúde masculina.
Os jogadores do Confiança também entraram em campo com a faixa da campanha. A ação é uma parceria entre as clínicas e a Associação Desportiva Confiança.

De acordo com a diretora médica da Homo, que participou da ação, “o objetivo foi levar o Novembro Azul para dentro do universo masculino, dentro do campo de futebol. Novembro é o mês de conscientização dos tumores dos cânceres em homens, em especial o câncer de próstata. Então, homem, se cuide, o câncer de próstata é o mais comum na população masculina, acometendo mais de 800 sergipanos a cada ano”, alertou.

O funcionário público federal, Dilton Feitosa, é torcedor do Confiança e recebeu as orientações das clínicas antes de iniciar o jogo. “Sou torcedor do Confiança há muito tempo e achei muito importante essa parceira para alertar os homens a cuidar da saúde. Eu me cuido periodicamente, há pouco tempo fiz exames, inclusive coloco temas em minhas redes sociais sobre a importância de cada um cuidar da saúde”, disse.

A professora Leige Araújo Melo também recebeu orientações e informou que sempre buscou acompanhar o pai ao médico para que ele seja motivado a cuidar da saúde. “A prevenção faz toda diferença, pois quanto mais cedo se descobre a doença mais rápido e melhor o tratamento. Não faz vergonha de maneira alguma, pois o exame é muito importante para que não venha a sofrer as consequências lá na frente. Vamos quebrar o tabu da vergonha. Que todos os homens tenham consciência de que precisam se cuidar, pois a prevenção é o caminho”, afirmou.

“Uma iniciativa relevante da Onco Hematos e do Confiança para reforçar junto aos homens a importância de cuidar da saúde, fazendo as consultas e exames de rotina. E com um destaque especial para a prevenção ao câncer de próstata, tipo mais comuns nos homens. Que mais ações de conscientização como esta sejam realizadas pelas instituições de saúde do nosso estado”, destacou o torcedor do Confiança e advogado, Júnior Franqueta.

Ascom/Onco Hematos

Leia também:

Oncologista destaca que hábitos saudáveis são aliados no combate ao câncer