NOSSA SENHORA DO SOCORRO


A equipe da Vigilância Sanitária de Nossa Senhora do Socorro está atenta às irregularidades existentes em estabelecimentos que colocam à venda produtos que possam comprometer a saúde dos socorrenses. Por isso, a Vigilância iniciou os trabalhos de fiscalização, na manhã de sexta-feira, 9/1, em algumas na sede e nos conjuntos Jardim e Parque dos Faróis.


 


Segundo o agente de fiscalização José Aparecido, o principal objetivo das fiscalizações é a orientação aos comerciantes sobre as boas práticas na manipulação de alimentos e principalmente à atenção que devem ter em relação à data de validade e ao armazenamento das mercadorias.


 


 Aparecido garante que a comunidade pode ficar despreocupada, pois a equipe da Secretaria Municipal da Saúde está trabalhando de segunda à sexta para oferecer melhor atendimento à população. “Durante a vistoria, vários produtos foram apreendidos, dentre eles remédios, produtos de limpeza e alimentos. Todos com validade vencida”, disse o fiscal.


 


Além disso, a equipe verificou chaminés de padarias, que estão causando dano à saúde das pessoas e provocando impacto ambiental. “Estas terão que se adequar utilizando fornos elétricos ou colocando filtros nos locais. Estamos fazendo um trabalho educativo e alertando os donos de estabelecimentos comerciais, dando prazo para que se adequem às normas da Vigilância. Caso isso não ocorra, serão notificados. É necessário que a saúde dos socorrenses seja preservada e vamos trabalhar para isso”, concluiu o agente de fiscalização.