AGENTES DE SAÚDE


As provas do concurso para Agentes Comunitários de Saúde da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) acontecerão neste domingo, dia 11. Os candidatos poderão consultar sobre os locais de prova até hoje, sexta-feira, no Posto de Atendimento do Centro de Educação Permanente em Saúde (Ceps), situado na rua Luiz Carlos Prestes, nº 99, bairro Ponto Novo (atrás do antigo Mistão). A consulta também pode ser feita no site http://www.concursos.uff.br/, nesse mesmo período.


Ao digitar o CPF, o sistema informa o colégio (com respectivo endereço) e a sala onde o candidato fará o exame, que será em 15 unidades de ensino da capital. Cerca de 12 mil pessoas estão inscritas e disputam 100 vagas. O horário de chegada é às 8h30 e os documentos exigidos são Carteira de Identidade oficial e original , com foto, e caneta esferográfica azul ou preta. A prova começa às 9h30 e vai até às 12h30. São 40 questões objetivas: 15 sobre língua portuguesa e 25 sobre conhecimentos específicos.


O gabarito será divulgado logo depois, no dia 13, e a apresentação de recursos pode ser feita nos dias 14 e 15 deste mês. O resultado final sai no dia 30 de janeiro. Todas as datas do novo cronograma constam no edital de reconvocação publicado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) e divulgado pela PMA. Quem tiver dúvidas pode ligar para os telefones (79) 3041-1298 e 3041-2675.


Prova anulada


A primeira prova para candidatos ao cargo de Agente Comunitários de Saúde, realizada no dia 14 de dezembro, foi anulada por conta de um equívoco operacional que poderia comprometer a lisura do processo. A Universidade Federal Fluminense (UFF), contratada pela PMA para conduzir o concurso, reconheceu problemas na verificação do quantitativo de carteiras escolares disponíveis na Escola Estadual Monsenhor Carlos Camélio Costa, no bairro Santos Dumont, durante o período da manhã.


Os organizadores isentaram a administração municipal de qualquer responsabilidade sobre o erro e se comprometeram a reaplicar a prova, sem nenhum custo adicional para a Prefeitura de Aracaju ou para os inscritos. A prova para o cargo de Agente de Combate a Endemias, que transcorreu normalmente, foi mantida. A lista de aprovados já foi divulgada e está disponível no site da UFF.