Movimento Nacional Pró-regulamentação da EC 29



O Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Frente Parlamentar da Saúde, juntamente com as entidades ligadas à saúde que apóiam a regulamentação da Emenda Constitucional 29, lançam na próxima segunda-feira, 26/5, o Movimento Nacional Pró-regulamentação da EC 29.


O objetivo é mobilizar a maior quantidade possível de entidades e cidadãos, pela aprovação de uma causa que é vital para todos os brasileiros: o direcionamento de mais recursos da União para as ações de saúde.


No dia 28 de maio, quando deve ser votado o projeto na Câmara dos Deputados (PLP 306/2008), a expectativa é reunir cerca de mil pessoas no plenário de votação. As entidades médicas vão distribuir cartazes e adesivos a todos os participantes, a fim de sensibilizar os parlamentares para a urgência da causa. Pela vida, pelo SUS e pela saúde de todos os brasileiros: diga sim à regulamentação da EC-29! Dia 28 de maio todos ao Congresso Nacional!



Coletiva de Imprensa


A Frente Parlamentar da Saúde, o Conselho Nacional de Saúde e demais entidades, vão realizar coletiva para a imprensa, às 15h da segunda-feira, 26/5, no Plenário 7 da Câmara dos Deputados.


Na ocasião, parlamentares e representantes de diversas entidades de saúde que apóiam a regulamentação da EC 29 estarão à disposição dos jornalistas para tirar dúvidas sobre a necessidade de aprovação da medida, que aumenta os recursos destinados à saúde pública do país.