MOBILIZAÇÃO PELA SAÚDE

A II Semana Municipal de Trânsito (SMT) teve início na última segunda-feira (5) e segue até o dia 09/05. O evento é organizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e realizado na capital pela Prefeitura Municipal de Aracaju, em parceria com o Comitê Municipal de Mobilização pela Saúde, Segurança e Paz no Trânsito (Comsepat), do qual a Unimed Sergipe faz parte.

A ideia da Semana Municipal de Trânsito é sensibilizar os motociclistas em um evento que acontece em todo o Brasil e integra a Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020. Com a temática “Motociclista: Liberdade e Aventura é Viver”, a Semana terá atividades diversas e está aberta ao público, com foco nos motociclistas, que de acordo com dados do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), são as principais vítimas de acidentes no trânsito.

No decorrer da Semana, haverá passeio com grupos de motociclistas, blitz educativas com simulação teatral, palestras de conscientização no trânsito em empresas, curso de direção defensiva para Moto-Frete, apresentação de teatro em escolas e Universidades e a inauguração do monumento “Crucifixo de Carros”.

Os interessados em participar do passeio dos motociclistas, poderão se inscrever no local de saída do evento (Praça Luciano Barreto Jr). Para o curso de direção defensiva, as inscrições serão feitas momentos antes no auditório da SMTT, com direito a certificação.

Para visualizar a programação completa clique aqui: http://migre.me/iZMCf

Com informações do site da SMTT