Ministério Público discute esgotamento público nos municípios de São Cristóvão e Socorro







No dia 14 de março, a partir das 9h, o Ministério Público Estadual, através das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente de São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro estarão realizando audiência pública no Fórum de Socorro, com participação dos municípios e do DESO, visando discutir a situação do sistema público de esgotamento nestes municípios.

Na referida audiência, os representantes da companhia de saneamento farão exposição sobre diagnóstico elaborado pela Companhia no ano passado e solicitado pelo Ministério Público sobre o sistema de esgotamento dos referidos municípios.

Para os Promotores de Justiça responsáveis, Dr. Augusto Resende (São Cristóvão) e Dr. Sandro Costa (Socorro) a questão da ausência de esgotamento público nos referidos municípios é grave, deve ser discutida com o poder público e apresentadas soluções dentro um cronograma razoável, compatível com a Lei que trata da política nacional de saneamento, sob pena da adoção das medidas judiciais cabíveis, já que mais do que o meio ambiente, está se protegendo também a saúde da população.