Medicamentos já estão nos postos de São Cristóvão



Depois de mais de três meses sem qualquer tipo de medicamento para hipertensos, diabéticos, alérgicos e asmáticos, os postos de saúde de São Cristóvão  voltaram a ser abastecidos com uma boa quantidade dos produtos, normalizando o atendimento à população mais carente.


Conforme o prefeito do município, Carlos Umbaubá, a situação era vexatória em toda a rede pública de saúde de São Cristóvão, fato ocasionado pela falta de ação da gestão anterior que não providenciou a tempo a licitação para a compra dos medicamentos.


Um outro fato que chamou a atenção da população sancristovense que perdurou por mais de seis meses foi a falta de anticoncepcionais, cujos postos não tinham a pílula preventiva contra a gravidez. “Agora as pessoas podem procurar o medicamento e fazer o devido controle”, diz Umbaubá.


Além dessas providencias tomadas pela secretária da Saúde do Município, Alyne Almeida, outros medicamentos também já se encontram à disposição dos moradores, como os considerados de urgências, a exemplo de medicação para dores de cabeça, soros, água destilada, seringas e outros de igual porte.


“Vamos continuar desenvolvendo ações para curar as imensas feridas que foram abertas na área de saúde em nosso município, com o propósito de devolver à população um atendimento bom e necessário”, reafirma Carlos Umbaubá.