Maternidade Santa Isabel fez mais de 40% dos partos em Sergipe

Maternidade

O Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI) apresentou números extremamente positivos de procedimentos realizados na instituição referentes ao ano de 2022 (considerando ainda de janeiro a novembro). Mediante a um período desafiador e marcado por mudanças – que viabilizaram melhorias significativas para todos os setores do hospital -, os números conseguiram superar as metas do ano anterior.

Na Urgência Pediátrica, a quantidade de crianças atendidas ultrapassou a faixa de 20 mil. De internamentos na Enfermaria, o hospital somou cerca de 2.713 pacientes – oriundos de todas as regiões do Estado. Já no cenário de Cirurgias Eletivas, no período de janeiro à novembro de 2022 foram realizados 3.147 procedimentos, algo que garantiu pra milhares de sergipanos qualidade de vida após o tratamento.

Em relação à Maternidade, que se configura como um dos grandes pilares da instituição, ocorreram cerca de oito mil partos no ano de 2022 – número que reforça e destaca o pioneirismo do Santa Isabel em ser responsável por 41% dos nascimentos ocorridos em Sergipe. São mais de 800 partos por mês.

Para a Diretora Geral do HMSI, a pediatra Débora Leite, os números refletem no compromisso do hospital com a sociedade. “Nossos números refletem em toda dedicação e capacitação constante dos nossos colaboradores que, diariamente se empenham em oferecer o que há de melhor para os nossos pacientes. Carregamos em nossa missão cuidar de pessoas, de forma segura e especial. Mediante os ótimos resultados que obtivemos em 2022, iremos trabalhar mais ainda para superar as expectativas para o novo ano”, reforça Débora Leite.

POR ASCOM/HMSI