MARCOS FREIRE


Deso realiza obra de remanejamento de tubulação no terminal


Uma boa noticia para a população usuária do transporte coletivo em Nossa Senhora do Socorro. A Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso iniciou as obras de remanejamento da tubulação de água que passa na rótula de interligação dos conjuntos Marcos Freire I e II, onde está instalado o terminal de integração Franklim de Oliveira Ribeiro. O diretor Técnico da Companhia Silvio Múcio Farias revelou que por se tratar de uma obra simples, em duas semanas serão concluídas. A tubulação possui uma extensão de cerca de 180 metros.


Ao assumir a prefeitura do município de Socorro, o prefeito Fábio Henrique solicitou da Defesa Civil um relatório técnico para verificar a possibilidade de funcionamento do terminal. O desvio da tubulação atendeu uma recomendação do órgão estadual, para proporcionar maior segurança aos usuários de transporte coletivo no local.


De posse desse documento, o prefeito solicitou ao governador Marcelo Déda o financiamento da obra por parte do Estado. De pronto o governador acatou o pedido do prefeito, e autorizou a realização dos trabalhos sem qualquer ônus para a prefeitura de Socorro.


Concluídas as obras, a prefeitura inicia o processo de funcionamento do sistema de integração de transportes coletivo de Nossa Senhora do Socorro. A SMTT detém o controle de funcionamento do terminal. A prefeitura já definiu as linhas e empresa que vão operar o sistema no município.