Maçonaria quer ser parceira na luta pelas crianças e adolescentes

A Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, Desembargadora Célia Pinheiro, recebeu nesta terça-feira, dia 5, a visita de uma Comissão oficial do Grande Oriente do Brasil-Sergipe de Maçonaria. Os maçons vieram “parabenizar a iniciativa da Desembargadora Célia, que colocou a criança como meta principal de sua gestão”, declarou o Grão-Mestre, José Francisco da Rocha.

A Desembargadora-Presidente solicitou aos maçons que se juntem na luta do Judiciário sergipano que visa unir diversas camadas da sociedade em prol da infância e da juventude. “Fico muito feliz com esta visita. Eu reconheço a sinceridade das palavras de incentivo para levar à frente o meu projeto. Eu sonho com o Poder Judiciário fazendo sua parte, nós somos o espelho da sociedade” falou a Presidente.

O Desembargador Edson Ulisses também participou do encontro e sugeriu para Presidente do TJSE uma proposta de como a Maçonaria poderia participar do projeto da gestão Semeando em terreno fértil, “ Eles vieram fazer uma sugestão para contribuir com um trabalho que a Desembargadora Célia Pinheiro vem produzindo. Essa contribuição pode ser feita através de um procedimento pouco conhecido, que é a doação de recursos financeiros para ajudar crianças e adolescentes. Essa doações são deduzidas no imposto de renda (IR).” informou o Desembargador Edson Ulisses. Os visitantes se comprometeram em divulgar entre os pares essa prática para viabilizar uma ajuda concreta ao projeto.

Ao final da reunião, o Grão-Mestre José Francisco da Rocha, prestou uma homenagem ao pai da Presidente Célia Pinheiro, o funcionário público e associado da Maçonaria, Carlos Monteiro da Silva, falecido em 21 de agosto de 1987, a quem ele definiu como um homem de “excelente comportamento na família e na sociedade, com sua inteireza de caráter, dignidade e moral ilibada”. A Chefe do Poder Judiciário, surpresa e emocionada, agradeceu o discurso, que lembrou a trajetória de vida do pai que em outubro deste ano, faria 106 anos de existência.

Da comissão, também participaram do encontro o Venerável da Loja Maçônica Cotinguiba, Carlos Alberto de Oliveira Lyra; o Grande Secretário de Relações Públicas do GOB/SE, Ibrahim Salim; Grande Secretário de Patrimônio Adjunto, José Sérgio de Aguiar Rocha; o advogado Juvenal Francisco da Rocha Neto; o Grande Secretário de Relações Públicas do GOB/SE, Jilvan Pinto; o Grande Secretário de Cultura do GOB/SE, José Geraldo Dantas Bezerra; o Juiz do Tribunal de Justiça do GOB/SE, Jugurta Barreto; o Grande Procurador do GOB/SE, Kércio Silva Pinto; o Maçon Flamarion D´Avila Fontes; Presidente da Poderosa Assembléia Estadual do GOB/SE, Tércio José Machado Tojal e o Grande Secretário da Guarda dos Selos do GOB/SE, Jason Ulisses de Melo.

Do Tribunal de Justiça, além da Desembargadora-Presidente e do Desembargador Edson Ulisses também participou do encontro o Secretário-Chefe da Presidência do TJSE, Evaldo Campos.