Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe contará com palestrantes de seis estados

Com o tema central “Enfrentando desafios nos reinventamos”, as sociedades sergipana e alagoana de anestesiologia realizam, nos dias 27 e 28 de agosto, a Jornada de Anestesiologia de Alagoas e Sergipe (Jalagipe 2021). Com uma vasta programação científica, nesta edição, a jornada acontecerá no Hotel Vidam, na capital sergipana.

O evento contará com três simpósios, nove conferências e uma miniconferência, além de cinco palestras com temas sobre atuação da anestesiologia em diversas áreas. As aulas serão proferidas por palestrantes de Sergipe, Alagoas e mais quatro Estados. De acordo com presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese), Áley Marinho, antes da jornada, será realizado mais um Curso do Controle Básico da Via Aérea. “Vai ser um curso pré-congresso, com duas turmas, para um total de 40 participantes”, informa, complementando que o curso acontecerá nos dias 25 e 26 de agosto.

A abertura da Jalagipe, que já se consolidou como um dos maiores eventos científicos do Nordeste, acontecerá na manhã do dia 27. A valorização do ser humano também estará presente na jornada, cuja primeira conferência será “O poder da gratidão”, coordenada por Dr Marcos Albuquerque e terá como palestrante Dr Raimundo Saturnino, ambos anestesiologistas.

Dr Áley Marinho reforça que o evento será realizado seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança contra a Covid-19. “A Jalagipe é um grande momento de atualização científica para os anestesiologistas em geral, colegas médicos de outras áreas e estudantes de Medicina, além de troca de experiências entre os participantes. A comissão organizadora adotou todos os cuidados recomendados contra a proliferação do Coronavírus”.

A Jalagipe conta com o apoio da Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) e da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA). Mais informações sobre a jornada podem ser obtidas através do telefone (79) 99984-8464.

Curso de Via Aérea

A 2ª edição do Curso do Controle Básico da Via Aérea contará com aula teórica online, às 19h, no dia 25. E na manhã da quinta,26 , a aula prática acontece no Vidam Hotel.

A Saese realiza o curso, observando o cenário epidemiológico atual. Foi notado que, com o advento de novas síndromes e doenças respiratórias, o controle adequado da via aérea tem sido primordial para cuidar e salvar as vidas dos pacientes.

A primeira edição foi realizada dos dias 2 e 3 de julho deste ano. O objetivo é atualizar os associados, médicos e estudantes de Medicina.

Ascom/Saese