Inscrições para cursos profissionalizantes seguem até sexta-feira, 27

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo para os cursos do Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, em Aracaju, e Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana, têm até a próxima sexta-feira, 27, para se inscrever nas secretarias das unidades de ensino. Ao todo, são ofertadas 400 vagas. 

O Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto oferta os cursos técnicos em Serviços de Condomínio, Redes de Computadores e Serviços de Restaurante e Bar. Já o Murilo Braga oferece formação técnica em Móveis e Redes de Computadores. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter: idade mínima de 16 anos; concluído o ensino médio; disponibilidade de frequentar as aulas presenciais no turno ofertado; e apresentar o certificado de conclusão do ensino médio com as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética.

Conforme a diretora do Departamento de Educação da Seed, Gabriela Zelice, os cursos serão ofertados na modalidade presencial, de acordo com o número de vagas pré-estabelecido e com os turnos também divulgados em edital. Ela ainda acrescentou que o cronograma de inscrição, matrícula e início das aulas está expresso no edital e que não será feita inscrição fora do prazo.

No ato da inscrição os alunos deverão estar munidos da carteira de identidade (original e fotocópia), do histórico de conclusão do ensino médio (original e xerox), constando a média final das duas disciplinas exigidas. O candidato que não estiver munido do histórico poderá apresentar declaração da unidade de ensino. Esta só terá validade de 30 dias a partir da data de sua emissão, devendo conter, também, carimbo e assinatura do diretor.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 de Janeiro, no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto e no Colégio Estadual Murilo Braga, além do site oficial da Seed

Mais informações

No Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto são ofertadas 320 vagas nos turnos matutino, vespertino e noturno, com duração de um ano e meio de curso. A unidade de ensino está situada na rua Laranjeiras, 1919, e recebe inscrições para o processo seletivo de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 21h.

Já no Colégio Estadual Murilo Braga, são oferecidas 80 vagas (40 para cada curso), no turno da noite, na forma subsequente, ou seja, para os discentes que já concluíram o Ensino Médio. Os interessados poderão realizar a inscrição, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, na secretaria do Colégio Estadual Murilo Braga, localizado na rua Quintino Bocaiúva, 659, Centro, Itabaiana/SE.

Após a divulgação do resultado da seleção, os candidatos classificados para a unidade de ensino em Aracaju deverão realizar suas matrículas no período de 30 de janeiro a 1º de fevereiro (os excedentes poderão comparecer nos dias 02 e 03). Já para o Colégio Murilo Braga, a matrícula acontece entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro. O início do ano letivo está previsto para o dia 06 do mesmo mês.

Serão exigidos no ato da matrícula o histórico original de conclusão do Ensino Médio; quatro fotografias 3×4 recentes; fotocópia da carteira de identidade (não pode ser carteira nacional de habilitação – CNH) e do CPF; xerox do título de eleitor e comprovante de votação (para maiores de 18 anos); cópia do certificado de reservista (para os alunos do sexo masculino) e de comprovante de residência (com CEP). Para matrícula no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, é necessário termo de compromisso assinado, preparado pela unidade de ensino.

Fonte/Foto:ASN