Inscrições para concurso de admissão na Liga de Trauma de Sergipe


A Liga Acadêmica de Trauma de Sergipe (LIGA-SE) abriu inscrições para o concurso de admissão na entidade. São 50 vagas disponíveis para acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que vão passar por um curso preparatório no Centro de Trauma do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). Na oportunidade, os estudantes aprenderão mais sobre temas relacionados ao ‘Atendimento ao Politraumatizado.


 


As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de outubro, no Departamento de Fisiologia da UFS ou com um dos seis acadêmicos que fazem parte da diretoria da LIGA-SE. Os documentos necessários são cópia da carteira de identidade e comprovante de matrícula. O curso será ministrado no dia 20 de outubro, das 7h às 12 horas, no auditório do HUSE. A prova do concurso acontecerá no mesmo local, às 19 horas do dia 29 de outubro.


 


De acordo com o médico Fábio Alves, coordenador de Residência Médica da Cirurgia Geral do HUSE e também orientador da Liga, o trauma é  a principal causa de morte nos hospitais de urgência. “É importante que os estudantes de medicina entendam o que é trauma, , que se preparem e possam melhorar o atendimento às vítimas. Essa é uma das tarefas da Liga, que inclui também a realização de campanhas educativas junto à população.