HOTELARIA


Convênio entre Governo e Senac forma mais 121 profissionais


Coqueteleiros, agentes de limpeza, garçons, babás, recepcionistas de hotel. Encerradas as capacitações oportunizadas pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Sergipe conta agora com mais 121 profissionais para potencializar seu turismo.


De acordo com a secretária de Inclusão Social, Ana Lucia Menezes, o objetivo do convênio é capacitar profissionalmente pessoas em vulnerabilidade social. “Isso possibilita a entrada no mercado de trabalho ou a geração de renda de forma autônoma, buscando alcançar as metas do Governo de Sergipe, que são a inclusão pelo direito e pela renda”, explicou.


A entrega de certificados de hoje teve uma turma especial. O curso para recepcionista de hotel contou com a parceria da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e formou 52 alunos do Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Pré-Seed). “Quem não entrou na universidade tem a oportunidade de ter uma profissão e ter um trabalho ou uma renda até conquistar o sonho de ser universitário”, disse a secretária.


“É um grande prazer formar uma turma de profissionais de turismo e fazê-lo em uma das maiores escolas de serviços, que é o Senac. O mercado agora não pode reclamar de falta de mão-de-obra”, disse o presidente da Emsetur, José Roberto Lima.


E trabalhar é a expectativa da nova recepcionista de hotel, Ana Paula Sousa Farias, 20 anos. “Recebi este curso como uma grande oportunidade na minha vida. Agora quero trabalhar e ser feliz”, disse Ana. Eliene Rosa dos Santos, 21 anos, também torce por um emprego e quer ainda mais. “Quero fazer outros cursos e continuar estudando. Este é apenas o começo de meu crescimento pessoal e profissional”, disse Eliene.