HORA DO PLANETA

No sábado, 26/3, todos os aracajuanos estão convidados a participar do movimento A Hora do Planeta. Este é o primeiro ano que Aracaju participa da ação, que integra a programação oficial dos 156 anos de Aracaju, preparada pela Prefeitura Municipal.

O movimento foi criado pela Rede WWF, para chamar atenção para o aquecimento global do planeta. A iniciativa de incluir Aracaju na ação foi da radialista Magna Santana e do médico oncologista William Soares.

O Mirante da 13 de Julho será o palco do ato simbólico. Durante uma hora todas as lâmpadas do local serão apagadas e velas e lanternas farão a iluminação do espaço, das 20h30 às 21h30. E para animar todos os presentes, haverá a apresentação musical de artistas engajados na luta pela preservação do planeta. Esta será a primeira vez que o ato será realizado em Aracaju de forma ampliada, envolvendo a sociedade, instituições, artistas, ambientalistas, imprensa e administração municipal.

Adesões em Aracaju

Em Aracaju, a Hora do Planeta 2011 já recebeu várias adesões de pessoas, de orgãos públicos e empresas, a exemplo da Ernergisa, do Instituto Federal e Tecnológico de Sergipe (IFS) e do reitor Ailton Ribeiro, e da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

Quem quiser obter mais informações dobre o movimento e participar, pode fazer o cadastro no site http://www.horadoplaneta.org.br/.