50 anos de Medicina na UFS


50 anos de Medicina na UFS


O vereador Dr. Emerson Ferreira (PT) presidiu na manhã de segunda-feira, 21/3, Sessão Especial em homenagem ao Jubileu de Ouro do curso de Medicina da UFS, realizada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Os convidados fizeram um relato sobre a conquista que representou a criação da Faculdade de Medicina em Sergipe Há 50 anos, quantos profissionais foram formados pela instituição, passando pela luta da classe médica por melhores condições de trabalho e salários dignos.


50 anos de Medicina na UFS I


Participaram da sessão o ex-reitor da UFS, professor Eduardo Garcia; O presidente do Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese), o professor aposentado da UFS, Henrique Batista e Silva; professor Ângelo Antoniolli, vice-reitor da UFS; A diretora da Academia Sergipana de Medicina (ASM), Déborah Pimentel; a diretora do Hospital Universitário (HU), Ângela Maria da Silva; o chefe do Departamento de Medicina da UFS, Dr. Alex, Vianey Callado França e o secretário adjunto da ASM, Paulo Amado de Oliveira.


Encontro ANS


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) promoverá nos dias 5 e 6 de abril, o Encontro ANS – edição Norte e Centro-Oeste. O objetivo do evento é reunir atores da saúde suplementar para compartilhar informações e visões na construção de um setor cada vez mais qualificado. Na ocasião, estarão presentes diretores e técnicos da Agência, além de representantes de operadoras de planos de saúde, órgãos de defesa do consumidor, entidades médicas, estabelecimentos de saúde e centrais sindicais.


Encontro ANS I


O evento será realizado em Brasília, no Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, e é fechado para convidados e instituições inscritas. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas até 30 de março, exclusivamente pelo sítio eletrônico da ANS, por representantes de operadoras de planos de saúde com registro de funcionamento nas Regiões Norte e Centro-Oeste. Poderão participar até dois representantes de cada operadora por dia de evento.


Bisturi de Prata


A Academia Sergipana de Medicina realizou sessão histórica em 16 de março de 2011, com o auditório da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) repleto, para homenagear quatro grandes cirurgiões sergipanos: Fernando Felizola, Francisco Bragança, Moacyr Freitas e Djenal Gonçalves. Eles receberam o “Bisturi de Prata”, pela contribuição que trouxeram para as ciências médicas do Estado de Sergipe.