Amuse encerra 1ª etapa do Curso de Massoterapia para Deficientes Visuais


Dando continuidade às ações de inclusão social, o Programa Vida Iluminada, está desenvolvendo o 1º Curso de Massoterapia para Deficientes Visuais. A turma, formada por 10 alunos, encerra quinta-feira, 3/7, a primeira etapa do curso, iniciado em maio.


 


De acordo com a presidente da Associação Mulher Unimed Sergipe (Amuse), Inês D’Ávila, as aulas estão sendo ministradas pela massoterapeuta Geanne Darc. “A gente só tem a agradecer a esta profissional, que é voluntária, pela dedicação e emprenho no desenvolvimento das aulas”, comenta.


 


Nesta primeira fase, as aulas aconteceram as terças e quintas-feiras, das 8h às 10h, na sede da Amuse – responsável pelo Programa Vida Iluminada. “A última aula da primeira etapa do curso será nesta quinta-feira. Julho será o período de férias e retomaremos o curso em agosto”, informa Inês D’Ávila.


 


O curso será encerrado em novembro. “A formatura da turma acontecerá em dezembro, juntamente com as turmas de outros cursos que oferecemos para portadores de deficiência visual. Será uma grande festa”, comenta a presidente da Amuse, ressaltando que o objetivo do programa é trabalhar a inclusão social dos deficientes visuais, preparando-os para o mercado de trabalho.


 


A sede da Amuse fica à rua Lagarto, 898, no Centro de Aracaju.