Aberta a 1ª Mostra do Cantinho da Arte Unimed de 2008



 


Dando boas vindas aos presentes ao 1º Cantinho da Arte Unimed de 2008, o médico gestor do Serviço de Medicina Preventiva – Sempre, José Carlos Santana reafirmou que o espaço é aberto a todas as tendências artísticas. “Assim como a Unimed, outras instituições devem incentivar a cultura sergipana”, declarou, desejando ainda a todos um feliz ano novo.


Ele aproveitou para registrar a realização de mais um “Dia D”, do Projeto Mangue Limpo, cujas ações aconteceram no sábado, 5/1, no mangue da Coroa do Meio. “A Unimed também se preocupa com a preservação do meio ambiente”. Em seguida José Carlos Santana saudou os artistas participantes dessa 1ª mostra, garantindo que o espaço continuará aberto para a cultura do Estado.


Entre os artistas, veterano como o escritor, poeta e jornalista Viera Neto, e principiante, a exemplo da artista plástica Cândida Bispo. “O Cantinho da Arte é uma grande oportunidade para o artista mostrar a sua arte. É um espaço que já virou tradição e é uma marca bastante positiva para qualquer artista”, declarou ela.


“Um garoto estanciano” é o 16º livro da Vieira Neto. Trata-se da sua autobiografia, onde narra de forma bem humorada e agradável, sua infância em Estância. Flagrantes da realidade das ruas estão bem retratados nas fotos de Sílvio Rocha, intituladas “O cotidiano”. Durante a entrega dos certificados aos participantes, Ilma Fontes, uma das idealizadoras do espaço, afirmou que Sergipe é um celeiro cultural. “Tem muita gente boa, muitos artistas, em todas as categorias”.


A noite contou ainda com a apresentação musical de Ari Del Rey. Sergipano de Poço Verde, ele interpretou vários sucesso da MPB e som de barzinho. Complementando o clima, houve ainda a apresentação do flautista Epígreis Souza, ambos também estreantes no Cantinho da Arte Unimed.


A abertura do espaço foi prestigiada por jornalistas e artistas, além do ex-secretário de Cultura, José Carlos Teixeira. Um das presenças citadas por do escultor Folco Romanelli, cujos trabalhos têm recebido elogios. Em breve ele também estará expondo do cantinho.