GRIPE E SARAMPO

A Saúde de Aracaju, através da Vigilância Epidemiológica, realizou na manhã desta quinta-feira, 28, ação de vacinação contra gripe Influenza e o Sarampo, no Sindicato de Taxistas de Sergipe (Sintax-SE). A categoria foi imunizada, considerando que Aracaju será sub-sede da Copa do Mundo e que nesse período ocorrerá grande circulação de pessoas na capital sergipana.

O presidente do Sintax-SE, Manildo Ramos, agradeceu a iniciativa. “É de grande importância uma ação como essa da Saúde de Aracaju em trazer as vacinas para os taxistas, já que no período da Copa haverá um fluxo grande de turistas em nosso Estado. Aproveito a oportunidade para agradecer à secretaria por mais uma iniciativa. Esperamos que todos os sindicalizados que ainda não receberam a dose das vacinas nesta ação aqui, possa procurar os postos de saúde para serem imunizados”.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Aracaju, Marília Uchoa, a vacinação é de grande importância em face da realização da Copa do Mundo no Brasil. “Estamos para receber na nossa cidade uma delegação estrangeira, que é a seleção da Grécia, além de vários turistas que deverão nos visitar para aproveitar a copa em nosso país. Por isso, é de fundamental importância proteger esses trabalhadores, já que os taxistas têm contato direto com visitantes. Nossa intenção é a prevenção e cuidado com a saúde desses trabalhadores”.

A ação, cujo calendário prossegue até o dia 3 de junho, ocorrerá ainda no Aeroporto de Aracaju, na Orla da Atalaia e Rua do Turista. “A medida preventiva está sendo realizada, levando em consideração o grande fluxo de pessoas vindas de outros países e também do Brasil, que estarão circulando pelos Estados para acompanhar a Copa do Mundo, e ao fato de ter sido registrado surtos de Sarampo nos Estados do Ceará e Rio Grande do Norte”, explica Raulinna Gomes, coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Saúde de Aracaju.

Conforme explica Raulinna, a vacinação está sendo realizada em parceria com sindicatos, restaurantes, bares e similares. Cronograma de Vacinação: 28/5 – 14h – Aeroporto 29/5 – 8h – Aeroporto 29/5 – 14h – Rede Real 2/6 – 8h e às 14h – Sindicato dos Hotéis e Restaurantes 2/6 – 17:00 às 20:00 – Artesanato da Orla (Feira do Turista) 3/6 – 8h – Rua do Turista (24 Horas)