Governo e parceiros lançam 3ª etapa da Campanha Solidarize-SE nesta quinta, 22

 

A pandemia não afeta a todos da mesma forma. Milhares de pessoas perderam suas vidas, outras milhares suas fontes de renda. De acordo com o IBGE/Pnad Contínua, somente do último trimestre de 2019 ao último trimestre de 2020, 95 mil sergipanos perderam seus empregos. Este ano, com a continuidade da pandemia, o cenário tende a se agravar. Por isso, para além dos esforços de programas como o Cartão Mais Inclusão, o Governo de Sergipe, através da Vice-governadoria e da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social, e em parceria com o Fórum Empresarial de Sergipe, a Associação Sergipana de Supermercados (ASES), o Sindicato Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise), o Sindicato do Comércio Varejista (Sincovese), o Grupo Maratá, o Grupo Fá Souto, a CUFA Sergipe e o Instituto Banese, lançam a terceira etapa da Campanha Solidarize-SE. O lançamento ocorrerá nesta quinta-feira, dia 22, às 7h30, no Largo da Gente Sergipana, localizado na Avenida Ivo do Prado, em frente ao Museu da Gente Sergipana.

O local escolhido para o lançamento abrigará um ponto fixo de arrecadação, o Drive Solidário, em que as pessoas poderão entregar suas doações com mais comodidade. A idéia é possibilitar também que as pessoas, especialmente as que se encontram em grupos de risco possam se dirigir ao local em seus veículos, evitando exposição em locais com maior circulação de pessoas. O Drive funcionará diariamente, de domingo a domingo, das 8h às 16h. Também haverá outros pontos de arrecadação espalhados por todo o estado através das agências bancárias do Banese, das lojas do Grupo FaSouto, além de diversos supermercados que compõe a ASES, a exemplo das lojas da rede Gbarbosa. A expectativa é que novos parceiros sigam aderindo à campanha e que os pontos de arrecadação sejam ampliados. As pessoas poderão doar alimentos não perecíveis, álcool em gel 70%, material de higiene pessoal e limpeza e máscaras.

Também será possível realizar a doação de onde a pessoa estiver por meio de transferência bancária para a Conta Corrente 03/103.957-3, agência 043 do Banese, ou ainda por meio do PIX 10.645.538/0001-07 (CNPJ do Instituto Banese). O valor arrecadado será destinado para a aquisição dos itens listados acima. Todo o material será distribuído entre famílias que se encontram em pobreza e extrema pobreza que residam no estado de Sergipe. Parte da destinação também será realizada para profissionais que atuam no ramo de eventos, especialmente músicos, e de restaurantes e gastronomia, especialmente garçons e equipes de limpeza, grupo bastante afetado durante as restrições necessárias para a contenção da pandemia.

Para a vice-governadora Eliane Aquino a continuidade da campanha representa uma forma de mitigar a grave situação atual. “O país já atravessa uma grave crise financeira e política. Agora, com essa crise sanitária, as desigualdades sociais foram ainda mais aprofundadas. Esta campanha surge de um esforço conjunto entre o Governo, a iniciativa privada e a sociedade civil para que possamos reduzir a fome em nosso estado. Esta campanha é de Sergipe para os sergipanos e está aberta a todos que queiram nos ajudar de algum modo”, ressaltou.

Balanço – Durante as primeiras etapas da Campanha, foram arrecadadas 87 toneladas de alimentos, que foram transformados em 5.476 kits alimentícios. Os alimentos arrecadados foram distribuídos nos municípios de Aracaju, Aquidabã, Brejo Grande, Canhoba, Canindé do São Francisco, Capela, Cedro, Cumbe, Estância, Gararu, Indiaroba, Itaporanga, Itabi, Japaratuba, Laranjeiras, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Nossa Senhora da Glória, Pacatuba, Pirambu, Poço Redondo, Propriá, Riachão, Riachuelo, São Cristóvão, Santa Luzia do Itanhy e Telha.

A partir desta quinta, 22, também estará disponível um endereço eletrônico para quem quiser conhecer mais sobre a campanha e sobre como contribuir: www.inclusao.se.gov.br/solidarize-se. Dúvidas também poderão ser esclarecidas por meio dos telefones (79) 3179-7676/98167-1828.

 

Fonte: Estado