ESPORTES


O Governo do Estado fará a abertura dos Jogos dos Servidores Públicos Estaduais na quarta-feira, 19/11, às 19h. A solenidade será realizada no ginásio de esportes da Associação Atlética do Banese, localizada no bairro da Coroa do Meio.


A abertura dos jogos será marcada pela apresentação da banda da Polícia Militar seguida da entrada das equipes e do pelotão de Bandeiras. Haverá ainda evolução e hasteamento das bandeiras, execução do Hino Nacional, Juramento do Atleta, Juramento do Árbitro, entrada da Pira Olímpica e a apresentação artística de abertura. Logo em seguida será dado início à primeira partida de futebol de salão entre as equipes da Secretaria da justiça (Sejuc) e do Banco do Estado de Sergipe (Banese).


Os Jogos dos Servidores se configura como uma oportunidade de interação entre servidores estaduais, bem como uma oportunidade para que eles possam mostrar seu desempenho esportivo, competindo em nove modalidades esportivas. São elas: atletismo, natação, judô, voleibol, futebol de campo, futebol de salão, tênis de mesa, dominó e damas.


“A integração entre os servidores públicos é fundamental para o bom desempenho das ações do Governo de Sergipe. A realização dos Jogos faz parte da nossa política de valorização do servidor público, uma das prioridades do Governo Marcelo Déda”, afirma o secretário da Administração, Jorge Alberto.


Os Jogos dos Servidores é uma realização da Secretaria da Administração em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer. Esta edição, a décima primeira a ser realizada, reunirá mais de 770 servidores inscritos. Além deste, o evento atrairá a presença de outros servidores, que participarão nas torcidas e com apresentações de abertura e encerramento.


Esta ação governamental tem o objetivo de estimular a prática do esporte, promover a integração dos servidores públicos do Estado e despertar o interesse pela pratica esportiva, proporcionando mais qualidade de vida.


A comissão de apoio dos Jogos dos Servidores está localizada no 1º andar do prédio da Sead, na rua Duque da Caxias, 346, bairro São José. Para mais informações, ligar para o telefone 3226-2210 e falar com Gladston Santos, presidente da comissão de apoio.