EDUCAÇÃO

Canal Viva Bem


Os professores da rede pública estadual contemplados com um computador pelo Programa de Inclusão Digital do Profissional do Magistério Público Estadual (Proid) têm até o dia 29 de dezembro para efetivar junto ao Banco do Estado de Sergipe (Banese) a entrega do Termo de Opção e Orçamento do equipamento da empresa cadastrada no Portal de Compras do Governo, de acordo com sua escolha.


O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, assinou portaria no último dia 11 de novembro estabelecendo que o não-comparecimento nas datas estabelecidas será entendido como desistência do profissional para recebimento do equipamento de informática disponibilizado através do Programa.


Ainda em conformidade com o documento, divulgado no Diário Oficial do Estado de Sergipe, na última segunda-feira, 17 de novembro, o profissional contemplado que se encontrar impossibilitado de comparecer à empresa para a escolha do equipamento deverá passar procuração para terceira pessoa visando à conclusão do processo.


Os casos omissos serão decididos pelo Grupo Gestor, resguardando-se as disposições da Lei nº 6.422, de 26 de maio de 2008, e do decreto nº 25.419, de 16 de julho de 2008.


Contemplados


Através do PROID, o Governo de Sergipe disponibilizou equipamento de informática para 2.902 professores. Em parceria com o Banese, o Governo está financiando 100% do valor do equipamento. O programa tem como objetivo promover a inclusão digital entre os profissionais do magistério estadual. Dentre os critérios estabelecidos para ter direito ao computador, o professor deve estar em sala de aula.