Vírgílio Fernandes na ASM



Presidida pelo vice-presidente da entidade, José Hamilton Maciel Silva, no exercício do cargo, aconteceu na quarta-feira, 19/11, a posse de Virgílio Fernandes Araújo Junior, na cadeira de número oito da Academia Sergipana de Medicina. Coube ao acadêmico José Geraldo Dantas Bezerra fazer a saudação ao mais novo imortal. Virgílio sucede a Nestor Piva, fundador da cadeira que tem como patrono o médico Clóvis Conceição. Ele é mastologista, professor universitário e fundador da primeira clínica privada especializada em mastologia em Sergipe – o Instituto da Mama.


Sogise tem nova diretoria


A médica Eline Gurgel é a nova presidenta da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Sergipe (Sogise). Ela substitui o colega José Aguinaldo Fonseca, que esteve à frente da entidade nos últimos três anos. A nova diretoria, empossada dia 25 de outubro deste ano, irá comandar a Sogise até 2011. O vice-presidente é George Caldas, a 1ª secretária, Janua Cele Boson; o 2º secretário, Valter Andrade de Oliveira Filho; o tesoureiro. Kelso Passos da Silva; o diretor científico, Menilson Menezes e diretor cultural, Paulo Emílio Lacerda Mota.


Hapvida apóia evento


O Hapvida Sistema de Saúde apóia o evento internacional Atualização em Técnicas e Métodos para Esterelização Química, a ser realizado no dia 27 deste mês, das 8 às 12 horas, no auditório do Hospital João Alves (Huse), em Aracaju. Palestrantes nacionais e internacionais participarão do evento, entre eles a Profª Dra. Kazuko Ushikawa Graziano e a convidada da França, Dra. Frédérique Olivier. Sugerimos entrevista com a médica Iza médica, infectologista e presidente da ASSEPIH (Associação Sergipana de Estudos em Epidemiologia e Infecção Hospitalar) que está promovendo o evento, e a palestrante palestrante Drª Kazuko UshiKawa – PHD em Controle de Infecção Hospitalar da USP e conhecida internacionalmente. As duas estarão disponíveis para entrevista no dia do evento.