DOAÇÃO DE SANGUE

Incentivar a sociedade para o ato da doação de sangue. Este é o objetivo principal da parceria firmada entre o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), e a empresa de telefonia móvel Vivo. A ação visa mobilizar a sociedade para o ato solidário da doação de sangue que salva vidas.

A campanha, realizada no período de 14 a 20 de março, resultou no enviou de 600 mil Torpedos SMS sociais, com a seguinte mensagem: “Dica Vivo – Você sabia que doar sangue pode salvar vidas? Procure o Hemose e faça sua doação. Ligue (79) 3259-3174 e saiba mais”.

A assistente social, Maria Tereza Leite Lisboa, do Núcleo de Captação do Hemose, destaca que a ação busca trabalhar em todos os públicos a questão da doação de sangue. “O hemocentro quer despertar nas pessoas o interesse e principalmente a prática da doação de sangue regular”, disse.

De acordo com Maria Tereza, a campanha dos torpedos sociais é mais um mecanismo para divulgar a necessidade do sangue. “Com essa campanha, esperamos atingir não só os doadores, mas as pessoas que nunca doaram sangue”, enfatiza.

O gerente Regional Sergipe da Vivo, Marcelo de Oliveira Ribeiro, explica que a parceria com o Hemose faz parte do projeto ‘SMS Social’, uma iniciativa que desenvolve campanhas sociais junto aos clientes Vivo pós e pré-pagos por meio de Torpedos SMS com alertas e informações de utilidade pública. “No caso do Hemose foram enviados 600 mil SMS para nossos clientes. Esta campanha é muito importante, pois a doação de sangue salva vidas”, informa.

Marcelo Oliveira relata que a empresa apoia diversos projetos e ações sociais. Ele cita que, na área de responsabilidade socioambiental, tem o programa de reciclagem de aparelhos celulares e baterias. “A Vivo também investe em iniciativas voltadas à causa da inclusão sociocultural de pessoas com deficiência e a educação geradora de oportunidade, trabalho e renda”, frisa.

Outras operadoras

Além da Vivo, o Hemose, por meio do Núcleo de Captação, viabilizou outras parcerias junto às operadoras de telefonia móvel: Oi e Claro. “A vida não espera. Por isso buscamos o apoio das empresas, para estender a rede solidária da doação de sangue”, enfatiza a assistente social, Maria Tereza.