FERNANDO COLLOR

Canal Viva Bem

Na manhã de quarta-feira, 23/3, o veículo do Bolsa Família Itinerante esteve na Unidade de Saúde Gabriel Alves, localizada no conjunto Fernando Collor, para cadastramento e recadastramento do benefício, além de tirar dúvidas da população do município. Na ocasião foram atendidas 60 pessoas.

O atendente do Bolsa Família Itinerante, João Pedro, aprova a iniciativa do projeto e fala da importância para a população. “O projeto beneficia a população em várias partes, pois muitas famílias compram materiais escolares e alimentos com o dinheiro oferecido pelo Bolsa Família. Para isso, bastam acompanhar a frequência dos filhos na escola. O benefício dá mais comodidade para as famílias contempladas”, ressaltou.

Para a dona de casa, Elenilde Souza, os moradores estão satisfeitos com o Bolsa Família itinerante. “Eu achei ótimo, porque só o fato de não precisar me deslocar de um lugar para outro para ser atendida já é uma maravilha. Aqui é só pegar senha e agendar o recadastramento é mais fácil e ágil. Todos aprovam o projeto”, comentou.

Documentos – Os documentos necessários para o recadastramento são: certidão de nascimento, comprovante de residência, identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho , todos originais. É preciso que os pais estejam sempre atentos as atualizações escolares, sendo assim, o recadastramento só será feito a cada dois anos.

Durante o mês de Março o Bolsa Família Itinerante passará ainda pelos seguintes locais:

24/03 – Marcos Freire I – Unidade de Saúde
25/03 – Marcos Freire II e São Braz
28/03 – Marcos Freire III e Novo Horizonte
29/03 – Albano Franco – Praça Principal
30/03 – Piabeta- Unidade de Saúde
31/03 – Santa Cecília e Boa Viagem – Unidade de Saúde