Diversidade cultural no Cantinho da Arte de fevereiro




A edição de fevereiro do Cantinho da Arte da Unimed reserva aos amantes da cultura e da arte sergipana, mais uma oportunidade de conhecimento e encontro com novos e já consagrados talentos da terra. Tem música, pinturas, literatura e dança árabe, além de fotografias.


A música e a pintura estarão representadas por Nino Karva que, acompanhado de Sílvia Machado, expõe “Traços do Nordeste”, um conjunto de desenhos em silk-screen – xilogravuras nordestinas. Músico com mais de 300 composições individuais e em parceria com compositores sergipanos, Nino Karva é um artista cujo trabalho musical sofre influências, que vão da cultura nordestina ao blues e o rock. No Cantinho da Arte ele promete uma mostra do seu talento.


A sensibilidade do olhar através das lentes de Janaína Santos vai marcar o Cantinho da Arte Unimed de fevereiro. Desde os 10 anos de idade, a cearense de Fortaleza demonstrava sua tendência para a arte fotográfica, clicando todas as festas familiares. Já adulta, aprimorou seus conhecimentos cursando Educação Artística, matriculando-se na Escola Técnica de Fotografia em Brasília e estudando História da Arte. Janaína Santos é fotografa do Banese e da Assembléia Legislativa e atualmente cursa jornalismo. No espaço da Unimed, vai expor os flagrantes do cotidiano e a beleza da natureza.


Na literatura o Cantinho traz os trabalhos do jornalista, economista e escritor aracajuano Cleiber Vieira da Silva. Ele descobriu cedo o gosto pelos livros, escreveu Enigmas e Descerrando o Véu. Estudioso da Cabala, suas obras são marcadas pelo misticismo.


A dança também estará presente no Cantinho, com a apresentação de Cynara Ferreira, baiana que adotou Sergipe desde criança. Professora de danças árabes há sete anos, ela vai apresentar um pouco do seu talento e técnica.


A bertura do Canitnho da Arte Unimed de fevereiro será dia 11, a partir das 18h, na sede do Serviço de Medicina Preventiva – Sempre Unimed, na rua Dom Bosco, 499, bairro Cirurgia.