Detran lança campanha educativa sobre álcool e direção


Com o objetivo de buscar uma conscientização maior da população sobre os riscos da mistura entre álcool e direção, principal fator causador de acidentes de trânsito com vítimas fatais em todo o país, o Detran de Sergipe lança nesta quarta-feira, 9, na orla de Atalaia, a campanha ‘Álcool não combina com direção – se beber , fique vivo, não dirija’, prosseguindo com as ações educativas durante o Pré-caju até domingo.


 


No dia 18 de janeiro haverá um café da manhã com a imprensa para apresentação da campanha, que se estenderá durante todo o Carnaval, com ações dentro do Projeto Verão 2008, em Aracaju, Itaporanga D’Ajuda e Pirambu. A campanha é uma iniciativa da Ouvidoria Geral do Detran, que estará distribuindo, durante o Pré-caju, entre os foliões da pipoca e dos blocos, além dos camarotes privados, panfletos educativos, adesivos e informações importantes para todos os sergipanos e turistas que estiverem participando da prévia.


 


“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre os riscos de se dirigir embriagado. Além de uma multa gravíssima, com penalidade de suspensão do direito de dirigir, o consumo de álcool no volante é um fator agravante para a ocorrência de acidentes. Portanto, sugerimos às pessoas que quiserem beber durante as festas, que não dirijam após consumirem bebidas alcoólicas. Precisamos conscientizá-las de que 75% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais são o resultado desta combinação”, explicou Marcelo Soares, Ouvidor Geral do Detran.


 


Paralelamente ao Pré-caju e ao Carnaval, a campanha ‘Álcool não combina com direção – se beber, fique vivo, não dirija’ também estará na Passarela do Caranguejo, em bares, restaurantes e em casas noturnas localizadas na Orla de Atalaia. As ações serão realizadas todas as sextas e sábados do mês de janeiro e início de fevereiro, com a distribuição de panfletos e orientações da equipe de educação para o trânsito do Detran.