Campanha do Agasalho: Coopanest-SE doa cobertores, fraldas e materiais de higiene para Asilo em São Cristóvão

Com o objetivo de estimular o sentimento de solidariedade e responsabilidade social, a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) promove mais uma vez a Campanha do Agasalho. Na manhã deste sábado, 23, diretores e colaboradores da cooperativa realizaram a entrega das doações de cobertores novos, fraldas geriátricas, material de limpeza e higiene para 30 idosos do Lar Isaías Gileno Barreto, localizado no município de São Cristóvão.

Participaram da entrega os anestesiologistas que compõem a diretoria da Coopanest-SE, Dr. José Ferreira e Dr. Cárcio Sobral.

De acordo com o presidente da Coopanest-SE, Dr. Áley Newton, um dos pilares do cooperativismo é a ação social. “Nosso trabalho social é para mostrar a importância que uma Cooperativa tem dentro de uma comunidade. A Coopanest historicamente realiza diversas campanhas, tanto de doação de agasalhos, doações de alimentos, como patrocínios de alguns eventos de cunho social. Nós aproveitamos esse período de inverno, que não é tão rigoroso no Nordeste, mas faz frio, e solicitamos aos cooperados que fizessem doações de agasalhos e a Coopanest complementa a doação comprando alguns outros itens de necessidades básicas para as instituições. Como marca da Cooperativa, a gente sempre se comprometeu com esse cunho social e assim continuará sendo”, afirmou.

“Há anos a Cooperativa reúne seus cooperados para colaborar com a Campanha do Agasalho. Nessa época de frio, nós arredamos cobertores para doações em instituições. Esse ano, escolhemos o Lar de Idosos em São Cristóvão. Nós entramos em contato com o asilo e descobrimos as principais necessidades deles, que eram fraldas, materiais de limpeza e higiene. É uma ação de responsabilidade social muito grande da Cooperativa”, destacou o anestesiologista e vice-diretor de Gestão, Tecnologia e Inovação, Dr. Cárcio Sobral.

A administradora do Lar de Idosos, Gilda Barreto, voluntária do projeto há mais de 40 anos, ressaltou a importância das doações para auxiliar nas despesas do Lar de Idosos. “A receita é menor do que as despesas que temos, mas com as pessoas de bom coração nós conseguimos continuar esse projeto. Essa doação de hoje é de uma importância sem limite, porque é exatamente o que a gente precisa. A gente não precisa de dinheiro em espécie aqui, precisamos de alimentação, material de limpeza e, principalmente, de fraldas, pois todos os idosos daqui usam fraldas todos os dias. Os cobertores também são muito importantes porque estamos na época de frio. Quero agradecer a todos os anestesistas que sempre colaboram com essa casa e dizer que essa doação é de grande valia para a gente. Deus abençoe a todos que ajudaram direta e indiretamente”, disse.

Gilda também afirmou que qualquer pessoa pode colaborar com doações. “É só vim pessoalmente ou ligar que nós iremos buscar. Qualquer tipo de doação é muito bem-vinda”.

As doações podem ser feitas no Lar de Idosos, no endereço Ladeira Dom José Vicente Távora, São Cristóvão, CEP: 49.100-000 ou entrar em contato pelo número (79) 3261-1528.

Ascom/Coopanest-SE