Curiosidade: Homem-árvore quer se casar, após cirurgia

Canal Viva Bem


Um homem com uma doença rara, conhecido como “homem-árvore”, passou por uma operação para tirar os aglomerados de verrugas semelhantes a raízes de árvores. Dede Koswara, 37 anos, morador da ilha de Java, planeja se casar agora que pode usar as mãos e caminhar sem dor.


 


“O que eu quero primeiro é me recuperar e encontrar um emprego. Mas aí, um dia, quem sabe? Eu posso conhecer uma mulher e me casar”, disse Koswara ao site do Daily Telegraph, ainda no hospital.


 


Desde de que ele cortou seu joelho quando era adolescente, uma pequena verruga surgiu e se espalhou de forma incontrolável. De acordo com o dermatologista americano Anthony Gaspari, que tomou conta do caso no ano passado, o indonésio sofre com uma variação do vírus do HPV, ou vírus do papiloma humano.


 


Uma das formas mais conhecidas de propagação da doença é pela relação sexual. Mas no caso de Dede, a doença se agravou por um problema genético do ex-pescador: seus anticorpos são incapazes de combater ou simplesmente deter o crescimento das verrugas.


 


No ano passado, Gaspari disse acreditar que um severo tratamento com vitamina A pode ajudar a determinar a origem do problema e gostaria de levar o indonésio aos Estados Unidos para estudar o caso.


 


Por causa da sua aparência, ele foi deixado por sua primeira mulher e perdeu seu emprego. Para poder alimentar seus dois filhos, ele chegou a entrar para um show de horrores com outras vítimas de doenças estranhas.


 


Agora, depois de uma série de operações para cortar a pele crescida com aparência de árvore, ele pode ver o contorno dos dedos de seus pés novamente.


 


Ele também ficou viciado no jogo Sudoku agora que pode segurar uma caneta. Koswara espera retomar sua vida normal após mais duas operações para enxertar pele em suas mãos, pés e rosto.


 


 


Fonte: JB Online