QUALIVIDA


Educação promove encontro de articuladores



Nos dias 25 e 26 de março a Secretaria de Estado da Educação (SEED) estará promovendo o II Encontro de Coordenadores Regionais do Programa Qualivida. Equipe multidisciplinar, articuladores das Diretorias Regional de Educação e professores de ginástica laboral, estarão reunidos durante toda manhã e tarde no Hotel Aquarius. O encontro tem por objetivo articular o Plano de Ação Integrada do Qualivida e promover atividades motivacionais e de fortalecimento da equipe do programa.


Para o coordenador do Qualivida, Silvio Oliveira, o encontro favorece a integração e reflexão sobre o cuidado com a qualidade de vida do servidor. O evento conta com uma programação favorável ao debate, informativa quanto aos dados do programa e dinâmicas de grupo.


No dia 25, quarta-feira, o II Encontro de Coordenadores será aberto pelo diretor estratégico do DRH, Jorge Costa Cruz. Ele comandará uma mesa redonda e fará uma avaliação dos dados do Qualivida ano 2008. “Essa mesa é importante para verificar quais as atividades que podem melhorar. Também queremos promover a expansão do programa para outras cinco diretorias regionais”, explica o coordenador.


Ainda na quarta-feira, haverá o Momento “Êpa”, com a psicóloga Sheila Barbosa, que, através de dinâmica de grupo, traz instantes de motivação e integração entre os participantes. Logo após haverá uma palestra com o coordenador Silvio Oliveira. Ele vai apresentar as funções, atribuições e o papel dos integrantes da Rede Qualivida.


Durante o período da tarde, o evento recebe o presidente do Núcleo de Pesquisa de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe, professor César Cabral, que fará uma palestra sobre “Qualidade de Vida e Práticas Científicas”. Na oportunidade ele abordará os programas de qualidade de vida de sucesso e as práticas científicas.


Já no dia 26, é a terapeuta Annancy Amorim que movimenta o encontro com atividades de integração e com a palestra “Gestão Integrada e Desenvolvimento Humano”. Na mesma manhã ocorre o que o coordenador do Qualivida refere-se como o “momento mais importante”: a explanação do Plano de Ação Integrado Qualivida 2009. Na oportunidade, o coordenador junto com os articuladores das DRE´s e a equipe multidisciplinar, construirão o plano de ação integrada 2009 da rede. Haverá ainda a apresentação da nova logomarca, integração das atividades em um único plano, programação de eventos e palestras.


“No ano passado realizamos um trabalho semelhante e o resultado foi muito positivo. E, como a gente trabalha cuidando da qualidade de vida do servidor, a equipe precisa de um momento de autoconhecimento, reflexão e motivação. O II Encontro de Coordenadores Regionais do Programa Qualivida é o momento de cuidar de quem cuida do servidor da secretaria.”, afirmou Sílvio Oliveira.



Case de sucesso


Nesta quinta-feira, 26, às 15h, a convite da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), o coordenador da Qualivida, Silvio Oliveira, apresentará o programa no III Fórum de RH do Setor Público/ABRH-SE. O evento reunirá representantes de Recursos Humanos de organizações públicas, federais e privadas de Sergipe, bem como de outros Estados.


“A participação no III Fórum de RH do Setor Público/ABRH-SE tem um significado muito grande para a secretaria, em especial para o programa Qualivida. Além do reconhecimento da rede, há a promoção do trabalho que a secretaria vem desenvolvendo no âmbito da qualidade de vida do servidor”, afirma o coordenador Silvio Oliveira