CRESS-SE convida assistentes sociais para homenagem dos 40 anos do Regional

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe), através da Gestão “Seguiremos Atentos e Fortes em Defesa do Serviço Social 2023-2026”, tem a honra de convidar toda a categoria de Assistentes Sociais para participar da Sessão Especial, de autoria da deputada estadual Linda Brasil (Psol), em comemoração ao aniversário de 40 anos da fundação deste Regional, que será realizada no dia 3 de outubro.

Na oportunidade, o CRESS-SE fará uma homenagem à primeira diretoria provisória deste Regional:
– Ana Virgínia Araújo
– Débora Galdina dos Santos
– Maria Cristina Almeida Aboim
– Martha Christine Aguiar Tavares
– Noemia Silva Santos
– Reinildes Gama Brito

Programação
Data: 3 de outubro (terça-feira)
Horário: 16h
Local: Plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no Palácio Governador João Alves Filho – Av. Ivo do Prado, Praça Fausto Cardoso, s/n, Aracaju-SE, 49010-050.

História de fundação do CRESS-SE
Os/as assistentes sociais de Sergipe eram vinculados ao então Conselho Regional de Assistentes Sociais – CRAS 5ª Região/Bahia.

Em 14 de junho de 1983, na cidade de Aracaju, foi realizada uma reunião extraordinária, na qual foi discutido e aprovado o processo de transformação de Delegacia em Conselho Regional de Assistentes Sociais de Sergipe. Os representantes da Delegacia Seccional de Sergipe solicitaram ao Conselho Regional da 5ª Região/BA e ao Conselho Federal de Assistentes Sociais (CFAS) o desmembramento, que foi aprovado através da resolução do CFAS n° 171/83 de 26 de agosto de 1983, criando assim o Conselho Regional de Assistentes Sociais da 18ª Região.

Ascom/CRESS-SE

Leia mais:
CRESS-SE ingressa com ação civil pública contra Governo sobre impossibilidade de assistentes sociais aprovados em PSS acumularem cargos