CRESS-SE continua em Brasília lutando em defesa dos assistentes sociais e psicólogos no Fundeb

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS-SE), na pessoa da sua presidente, Dora Rosa Horlacher, deu continuidade à mobilização em Brasília, em defesa da Lei 13.935/19, que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.
Na capital brasileira Dora Rosa vem conversando com deputados e deputadas federais por Sergipe, em busca de apoio para derrubar o PL da deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO), que excluí assistentes sociais e psicólogos do Fundeb.
De acordo com Dora Rosa, no segundo dia de mobilização a abordagem aos parlamentares tem sido positiva. ” Nós já conversamos com os deputados Fábio Mitidieri, Laércio Oliveira, Fábio Henrique, João Daniel e Fábio Reis, que se solidarizaram com a causa e nos apoiam. Continuamos acompanhando as comissões que vão avaliar o PL e tentando sensibilizar os parlamentares sobre a importância desses profissionais na equipe escolar”, informou a presidente do CRESS-SE.
Dora Rosa ressalta que a presença do psicólogo e do assistente social nas escolas é de fundamental importância para auxiliar nas questões que envolve violência, abuso sexual, bullying e outros problemas que afetam a comunidade estudantil.

Dora Rosa e a Dep Fed Rejane Dias

A representante da categoria em Sergipe também esteve reunida com a deputada federal Rejane Dias (PT/PI) autora do PL que pede a reinserção do Serviço Social e Psicologia no Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A presidente do conselho enfatiza que o CRESS-SE vai continuar lutando pela valorização da profissão. “Quem ganha com tudo isso é a sociedade que vai ter cada vez mais uma educação qualificada que possa atender as demandas sociais”, ressaltou, fazendo um apelo para que a categoria que encaminhe mensagens aos parlamentares. ” É preciso que a base entre no site dos deputados, envie e-mail e mensagem nas redes sociais para que eles advoguem a favor da causa”.