Coopanest-SE faz doação de aparelho de Ultrassom ao Centro Cirúrgico Hospital João Alves Filho

A Cooperativa dos Anestesiologistas do Estado de Sergipe (Coopanest-SE), fez a doação de um aparelho de ultrassom de última geração ao Hospital de Urgência de Sergipe “Governador João Alves Filho”, na última quinta-feira, 8. O presidente da Cooperativa, Roberto Menezes, fez a entrega pessoalmente ao superintendente do hospital, Dr. Walter Pinheiro.

De acordo com o presidente da entidade, esta é uma ação continuada da Coopanest-SE e tem por objetivo propiciar aos profissionais anestesiologistas uma melhor qualidade de atendimento à população. “O equipamento foi adquirido com recursos próprios da Cooperativa e essa é uma forma de contribuirmos não só com o trabalho dos nossos médicos, mas também com o serviço que é prestado aos pacientes. A Coopanest-SE tem feito aporte de materiais não só ao HUSE, mas também a outras unidades de saúde através da nossa parceria com a Secretaria de Estado da Saúde”, explicou Dr. Roberto Menezes.

 

O superintendente do Hospital de Urgência, Walter Pinheiro, explicou que a oferta do novo equipamento é fundamental para os procedimentos diários do setor. “A doação de um aparelho de ultrassonografia de alto custo e última geração para nosso centro cirúrgico, vai trazer um ganho importante nos procedimentos do dia a dia, acelerando o processo com maior qualidade e segurança para os pacientes”, ressaltou Dr. Walter.

O fortalecimento da parceria entre a Coopanest-SE e a Secretaria de Estado da Saúde foi destacada pelo presidente Roberto Menezes como bastante positiva no sentido de contribuir de forma universal para melhorar o funcionamento do sistema de saúde. “Com isso todos saem ganhando e esse é o nosso compromisso”, afirmou.

Walter Pinheiro agradeceu o comprometimento da Coopanest-SE e de todos os anestesiologistas na parceria que vem há anos com o Hospital João Alves Filho e destacou o interesse da cooperativa em avançar para outros projetos dentro do Hospital João Alves. “Eles já sinalizaram e se propuseram a fazer uma pequena reforma dentro do centro cirúrgico que vai contar com a ampliação de uma área comum para os médicos, além de uma mudança dentro da farmácia da unidade que vai trazer mais conforto para os profissionais e qualidade nos processos de trabalho”, concluiu.

 

A entrega do aparelho de ultrassonografia foi acompanhada pelos médicos anestesiologistas Dr. José Eduardo e Dr. Roberto Mellara.

 

Com informações da Ascom/SES