CONJUNTO JOÃO ALVES


No terceiro dia efetivo de trabalho, em plena segunda, dia 5, a Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro iniciou um mutirão de limpeza no conjunto João Alves. Paralelamente, é realizada uma campanha de conscientização para que a população não jogue lixo nas ruas, praças, terrenos baldios ou nos canais. O prefeito Fábio Henrique fez questão de acompanhar, in loco, os trabalhos do mutirão pelas ruas da comunidade.


 


Os trabalhos continuam durante a semana, sendo que o próximo bairro a receber o mutirão será o Marcos Freire II, onde também serão realizados serviços de: limpeza de ruas, canteiros; pintura de meios fios e postes além de operação tapa buracos a paralelepípedo.


 


“Para os mutirões darem certo é necessário o apoio do povo, para que a cidade permaneça limpa. Dessa forma, cada um fazendo a sua parte, estaremos juntos, a prefeitura e o povo. Esse trabalho também é um auxílio no combate à dengue, doença que já iniciamos um trabalho”, essa mensagem foi levada pessoalmente por Fábio Henrique, enquanto dezenas de homens trabalhavam nas ruas.


 


Dona Rafaela Nunes, moradora do conjunto Mutirão, afirmou “isso é ótimo porque a gente está vendo ele na rua trabalhando e assim o povo pode cobrar as coisas que a comunidade precisa. Eu nunca vi outro prefeito fazer isso. Agora, é bom que o povo também faça a sua parte, não jogue lixo nas ruas, porque o carro passa nos dias certos”.  “Moro aqui no João Alves há 20 anos e esse é o primeiro prefeito que vejo na rua, fazendo o que prometeu; ouvindo a gente e acompanhando os trabalhos de perto”, são palavras de Mariza Rodrigues que fez questão de cumprimentar ao prefeito dizendo “ele é bem diferente dos outros”.


 


Manoel Gileno dos Santos, mora na rua 43, na comunidade Mutirão, no João Alves, onde as equipes de limpeza estão atuando. Ele fez questão de dizer “com o prefeito fiscalizando, o tapa buraco e o trabalho vão melhorar”. Por onde passava, adultos e crianças iam ao encontro do prefeito Fábio Henrique, que aproveitava a oportunidade para ouvi-los e agradecê-los pela confiança depositada. Junto aos secretários Roberto Wagner Santos, da infraestrutura; Francisco Ferreira, da comunicação; Elmo Paixão, da juventude, além de outros, o prefeito ouviu elogios, reivindicações e recebeu o afeto dos comunitários que o agradeciam pela nova maneira de administrar.