MEIO AMBIENTE


A Clínica Onco Hematos confirma mais uma vez sua participação em mais uma edição da Hora do Planeta, evento mundial que une pessoas para proteger o planeta. A Hora do Planeta reúne comunidades de todo o mundo que celebram um compromisso com o planeta, desligando as luzes por uma hora. Este ano o evento mundial acontece sábado, 29, onde todos são convidados a desligarem as luzes, das 20h30 às 21h30.


A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido pela Rede WWF e tem um significado muito importante. No mundo inteiro milhões de pessoas procuram chamar atenção das autoridades para as conseqüências do aquecimento global. Cidades, empresas, instituições, escolas e a população demonstram a sua preocupação com o meio ambiente, apagando as luzes durante sessenta minutos.


Somando-se a esta iniciativa que está na sua 8.ª edição, a Onco Hematos demonstra sua responsabilidade sócioambiental com o planeta. Um exemplo disto é o cuidado com o manuseio, destinação dos resíduos produzidos pela clínica e o treinamento constantes de seus colaboradores, conscientizando-os sobre a importância de conhecer o material que eles manuseiam diariamente e os riscos para o meio ambiente se não forem descartados corretamente.


Segundo o médico e diretor da clínica Roberto Gurgel, participar da Hora do Planeta significa muito mais que o simples gesto de apagar as luzes. “Este ato é uma grande oportunidade para refletirmos sobre o que está acontecendo com o meio ambiente e temos que ir além do simples gesto de apagar as luzes por 60 minutos”, declarou Gurgel, informando que as luzes da fachada da clínica ficarão apagadas neste sábado, 29, das 20h30 às 21h30 na Hora do Planeta.