COMUNIDADE

A manhã do último sábado, 9, foi dedicada aos cuidados com os moradores do Loteamento Esperança. A comunidade recebeu a Caravana da Saúde, projeto realizado pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Saúde, que leva suas ações às comunidades.

Nesta edição foram distribuídas cerca de 200 senhas para consultas com clínico, pediatra, exames de lâmina, e consultas e procedimentos odontológicos. Além disso, também foram ofertados os serviços de escovação dentária, vacinação, testes rápidos de HIV e Sífilis, verificação de pressão arterial e glicemia, distribuição de preservativos. Os moradores também receberam visitas de agentes de endemias para realizar o controle de doenças na região.

A coordenadora da Caravana da Saúde, Vanessa Lima, destacou a importância da ação. “A caravana é realizada em locais que ficam mais distantes das Unidades de Saúde. Os moradores aqui do Loteamento Esperança são atendidos, normalmente, na Unidade de Saúde do Parque Nossa Senhora de Fátima, então para facilitar esse acesso aos serviços, resolvemos trazer a caravana até eles”, explicou.

A dona de casa Charlene dos Santos, 32 anos, foi em busca de um clínico geral e saiu da consulta satisfeita. “Achei muito bom. Essa caravana foi uma benção, porque não precisamos acordar tão cedo e enfrentar as longas filas em Posto de Saúde, pois tivemos todos os serviços pertinho da nossa casa”, afirmou.
Cerca de 60 profissionais da Saúde estavam envolvidos na Caravana, que contou com o apoio de várias secretarias do município, da Guarda Municipal e da SMTT, que estavam dando o suporte necessário para a realização da ação.

Prestigiando o evento, o secretário de Governo, Hélio Passos, destacou que a realização da Caravana da Saúde foi um pedido da comunidade do Loteamento Esperança. “O líder comunitário, Valmir Rodrigues nos procurou com esse pedido de trazer a Caravana da Saúde até aqui. Então, nós fomos atrás para mobilizar as secretarias e o município mais uma vez atendeu ao pedido da comunidade”, ressaltou.