COMBATE AO CÂNCER

Canal Viva Bem

A Clínica Onco Hematos realiza no período de 20 a 27 de novembro, a IV Semana de Combate ao Câncer. Durante o período, que abrange o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23/11) e o Dia Nacional de Combate ao Câncer (27/10), serão desenvolvidas diversas atividades, a exemplo de oficinas de prótese mamária, dia de beleza e palestras. A semana será aberta com a realização do 3º Simpósio Onco Hematos de Farmácia e Enfermagem em Oncologia.

O simpósio, que debaterá temas como o “Gerenciamento de risco em pacientes oncológicos” e “A importância do enfermeiro na adesão do paciente em tratamento”, será realizado no auditório do Radisson Hotel, das 8h às 18h. O evento discutirá ainda sobre “Processos de segurança na administração de medicamentos oncológicos baseados em evidências” e terá na parte da tarde, duas mesas redondas, sobre “Eventos adversos em oncologia” e “Novas tecnologia em oncologia”.

O público alvo do Simpósio de Farmácia e Enfermagem são estudantes e profissionais de saúde, que podem se inscrever na Onco Hematos, localizada na rua Itabaiana, 945 – São José, ou no ambulatório de oncologia do Hospital Cirurgia. O valor da inscrição é R$ 40 para nível médio e estudantes, e R$ 80 para nível superior.

Também estão previstos na IV Semana de Combate ao Câncer da Clínica Onco Hematos, a realização das palestras “Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer”, que será proferida pelo oncologista Adolfo Scherr, e “Direitos do Paciente”, pela advogada Maria Angélica. Ambas acontecerão no auditório da Sociedade Médica de Sergipe (Somese), na noite do dia 23 de novembro.

Já na noite do dia 25, haverá o coquetel de lançamento do Programa de Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer, na sede da clínica.