Mês do Médico

As comemorações do mês do médico deste ano serão abertas hoje às 20h, com Sessão Solene da Academia Sergipana de Medicina (ASM), em comemoração ao centenário do médico Carlos Melo, patrono da cadeira seis da entidade, no auditório da Sociedade Médica de Sergipe (Somese). A Somese encerra a programação no dia 30, com a realização do 2º Sábado Médico, no Hotel Parque dos Coqueiros, a partir do meio dia, cujas camisas (com direito a comida, bebidas) poderão ser adquiridas na entidade, ao preço de R$ 40,00.


Novidade na fisioterapia


Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, que ocorreu no último dia 13, a Unimed promoveu um Curso de Capacitação para a equipe de profissionais que atendem no Centro de Fisioterapia da Cooperativa. O curso aconteceu nos dias 9 e 10 deste mês, na sede da Unimed. Ministrado pela Profª MSc Ana Paula de Lima Ferreira, o tema abordado foi “Realidade Virtual”, agora utilizado como forma de tratamento fisioterápico. Em Sergipe, não se tem conhecimento da implantação desse recurso terapêutico na prática ambulatorial, que será implantado pela unidade. A Unimed conta com a parceria da MC Hospitalar e SMA Equipamentos de Fisioterapia.


Simpósio Internacional


A biomédica da Rede Primavera, Thatiane de Andrade Menezes, participou do II Simpósio Internacional de Microbiologia Clínica, em Florianópolis – SC. O evento, promovido pela Sociedade Brasileira de Microbiologia (SBM), aconteceu no Resort Costão de Santinho de 29 de setembro a 02 de outubro e contou com profissionais de diversos países. O tema em destaque foi Diagnóstico Microbiológico e a Segurança do Paciente. O simpósio teve uma programação vasta com conferências, mesas redondas, simpósios satélite, cursos pré-simpósio, apresentações orais de trabalhos, sessões de pôsteres, entre outros. Thatiane Menezes foi a única biomédica de Sergipe que participou do evento.