Cirurgiões participam do Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológico

Canal Viva Bem


Os cirurgiões oncológicos José Vieira Barreto Júnior e José Geraldo Melo, que integram o corpo clínico da Onco Hematos, participaram do Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológico. Considerado o maior evento da área, o congresso aconteceu em São Paulo, no período de 17 a 19 de outubro, reunindo cerca de mil especialistas de todo país e mais 18 convidados internacionais.



O Câncer uma doença crescente, em função do aumento da longevidade da população. O tratamento é multidisciplinar e as novidades são frequentes. “A realização de eventos como este são extremamente importantes para a nossa atualização profissional. Neles são discutidos profundamente os temas mais relevantes no tratamento desta doença e os mais recentes avanços”, destaca José Vieira Barreto Júnior .



De acordo com o especialista, dois desses exemplos são técnicas minimamente invasivas (videolaparoscopia e robótica), que têm expandido sua área de atuação para vários tipos de câncer, e a peritoniectomia com quimioterapia intraperitoneal hipertérmica, no tratamento da carcinomatose peritoneal, considerado anos atrás como doença terminal.